Na última sexta-feira (16) o Capitão PM Marcus Eduardo Diniz, do Nono Batalhão da Policia Militar do Interior - 9º BPM/I, em Marilia, recebeu reconhecimento ao concluir com distinção o Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. O curso em alto nível, oferecido pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) na capital paulista, é renomado por seu rigor acadêmico e pelo aperfeiçoamento de líderes da Polícia Militar, focando em capacitação avançada, pesquisa científica e desenvolvimento estratégico.
Em uma cerimônia que refletiu a importância do aprimoramento profissional, o Capitão PM Marcus foi homenageado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, por ter conquistado a notável 3ª colocação entre 80 formandos.
O evento, realizado no Espaço Barro-Branco da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, também contou com a ilustre presença do Presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Desembargador Ênio Luiz Rossetto, e do Subcomandante da Polícia Militar, Coronel PM José Augusto Coutinho.
“O 9º BPM/I parabeniza com orgulho o Capitão PM Marcus por sua destacada capacidade intelectual e por representar com grandeza a região de Marília. Seu sucesso não apenas eleva o prestígio da Polícia Militar, mas também fortalece o papel da nossa região no cenário estadual de segurança pública.
Polícia Militar. Rumo aos 200 anos. Vamos todos juntos. Ninguém fica para trás”, publicou o setor de Comunicação Social do 9º BPM/I.