O "Cidade Limpa" passou por Garça, essa iniciativa da TV TEM em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração dos Serviços Públicos, promoveu de 5 a 11 de maio a coleta de 43 toneladas e 600 kg de materiais inservíveis, que caso continuassem nos quintais, serviriam de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.
De acordo com matéria da Secom, embora os números sejam menores que no ano passado, quando foram recolhidas 71 toneladas, eles se mostram positivos, visto que demonstram que a população segue engajada em dar a destinação correta aos inservíveis,  mantendo seu quintal em ordem.
Mesmo com a finalização de mais uma edição do Projeto Cidade Limpa, a Administração garcense informou que a ação continuará percorrendo todos os bairros durante essa semana e recolhendo materiais que possam ter sido colocados após o período a passagem do caminhão.
Além do Cidade Limpa, a Secretaria de Administração dos Serviços Públicos promoveu em dezembro último um Mutirão de Limpeza. A ação foi focada no Distrito de Jafa onde, em apenas dois dias, foram recolhidas 10 toneladas de inservíveis.
Em fevereiro, a ação foi expandida para todo o município, incluindo novamente o Distrito de Jafa, e recolhendo 156 toneladas de inservíveis. Desta forma, foram recolhidas mais de 209 toneladas de materiais inservíveis, como móveis, brinquedos, panelas, baldes, pneus e afins, que caso continuassem nos quintais poderiam colocar a saúde de muitos garcenses em risco, por servirem de prováveis criadouros para o Aedes aegypti.
 

A coleta continua:
Segundo a Secom, se algum munícipe perdeu o dia de coleta do caminhão ou não teve tempo de separar todos os materiais, não deve se preocupar, pois a  coleta de inservíveis continua acontecendo de forma semanal.

A diferença é que o caminhão passará somente nos locais informados.

Desta forma, a pessoa deverá separar todo o material, colocar em sua calçada e ligar para o número (14) 3471-0044 informando o endereço. O caminhão passará, pelo menos uma vez por semana, seguindo a demanda de solicitações informadas.
“Não deixe juntar inservíveis, ligue e faça o descarte!”, pede a Administração.
São recolhidos móveis velhos, pneus, brinquedos velhos, potes, panelas, baldes, cabos de vassoura/rodo, latões e todo tipo de material inservível que a população precisar descartar.
Porém, cabe ressaltar que o caminhão não faz a coleta de entulhos de construção, tijolos, telhas, madeira, lâmpadas, lixo hospitalar, pilhas, baterias, lâmpadas de led, animais mortos e podas de árvore.
Alguns desses materiais não recolhidos possuem um sistema próprio de coleta, com pontos de descarte, confira todas as informações aqui (https://www.garca.sp.gov.br/coletas-e-descartes). No link também é possível consultar sobre a coleta de recicláveis e sobre o Ponto Permanente de Coleta Voluntaria.