A Prefeitura de Garça publicou aviso de dispensa de licitação para contratar empresa para fazer a limpeza do Lago Artificial JK Williams.

O texto foi divulgado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do Município. Será contratada empresa para remoção de macrófitas aquáticas da espécie elodeo, que está por toda extensão do lago.

A limpeza deve ser feita com a utilização de equipamentos ou maquinários específicos.

As empresas interessadas podem enviar as propostas conforme modelo disponibilizado no site www.garca.sp.gov.br, exclusivamente para o e-mail licitacoes@garca.sp.gov.br até 16h do dia 1º de abril.

A empresa da proposta mais vantajosa será convocada para envio dos documentos que comprovem as condições necessárias para contratação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3407-6606 e pelo e-mail licitacoes@garca.sp.gov.br.


SUJEIRA

A sujeira no lago tem incomodado os moradores e inclusive já causou o adiamento de eventos.

A organização da Pesca Solidária anunciou a prorrogação da atividade em decorrência da situação do lago. O evento é beneficente ao Lar dos Idosos Frederico Ozanan.

Na época do adiamento, o chefe de gabinete Cassiano Pelegrini disse que “nós estamos programando uma limpeza no lago, para a retirada das algas. Devido aos trâmites internos, houve um pequeno atraso na realização do serviço, que deve acontecer ainda em março. Tão logo as algas sejam retiradas, anunciaremos a nova data da Pesca Solidária.


AÇÕES

No início de fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente chegou a dar início às ações que visavam a recuperação do lago.

Na ocasião, foram retirados os peixes da espécie tilápia-do-nilo do Jardim Oriental, que seria o primeiro passo para a limpeza e reestruturação do local. (Por Marília Notícias)