Hoje, dia 27 de março, a partir das 19h30, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará a palestra “Vamos Conhecer a Síndrome de Down?” , no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Conforme divulgado pela Secom, não é necessário inscrição prévia, basta comparecer no local.
A palestra tem o objetivo de promover a conscientização e o entendimento sobre a Síndrome de Down, uma condição genética caracterizada pela presença de uma cópia extra do cromossomo 21, conhecida também como trissomia 21, abordando desafios comuns enfrentados por indivíduos com esta condição e suas famílias, enfatizando a importância do respeito e da inclusão social.
A apresentação será conduzida por Eduarda dos Santos Brandão, que compartilhará suas experiências pessoais como mãe de Davi, uma criança diagnosticada com Síndrome de Down.
O evento é uma oportunidade única para educadores, profissionais de saúde e o público em geral aprofundarem seus conhecimentos e apoiarem a integração plena de pessoas com Síndrome de Down na sociedade.