Amanhã, dia 23 de março, quarto sábado do mês o comércio garcense ficará de portas abertas até o meio dia. Conforme alertou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Dias, este mês conta com cinco sábados, mas somente os dois primeiros ficaram abertos em horário estendido.
“Temos esse acordo que vem acontecendo há muito tempo, de nos dois primeiros sábados, quando se tem mais movimento, quando recebemos moradores da zona rural, num fluxo mais intenso, o comércio fica aberto até às 16 horas. Neste mês, o que alertamos é que no próximo dia 29, Sexta-Feira Santa, o comércio garcense estará de portas fechadas”, disse ele.
A procura por ovos de Páscoa, produtos de chocolate devem dar o tom das vendas neste final de semana.
“Domingo teremos a celebração do Domingo de Ramos e, definitivamente entramos no período da Semana Santa. Então, a partir de agora, as vendas e as compras se voltam para produtos típicos do período. São os ovos de chocolate, as caixas de bombons, peixes, azeite. Tudo isso vai alavancar as vendas a partir de agora”, disse Dias.
O dirigente explicou que alguns estabelecimentos, em razão da sua característica, do tipo de produto comercializado, tem um horário diferenciado. Algumas redes também funcionam sob regras próprias e, por isso, têm horário diferenciado.
“São situações específicas, mas no geral, o comércio de Garça, neste sábado, ficará de portas abertas até o meio dia”, salientou ele.