Marília amanheceu triste neste domingo (10) com a informação do falecimento do radialista Wilson Novaes Matos, aos 90 anos, ícone do rádio no interior paulista. Ele estava há dias internado na Santa Casa de Marília, com problemas respiratórios.
Wilson Matos se mudou para Marília ainda criança, em 1941. Começou a trabalhar com o rádio quando ainda era adolescente, na Clube de Marília.
Em 1989 adquiriu a Rádio 950 AM, em sociedade com Abelardo Camarinha.
Com mais de 70 anos de atuação no rádio em Marília, a partida deixa um vazio no coração dos ouvintes de Marília e região, acostumados com seus programas cativantes e animados.
O corpo do radialista será velado na sala Master do Velório Municipal, a partir das 13h. O sepultamento será nesta segunda-feira, às 10h, no cemitério da Saudade.
A Prefeitura de Marília emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Wilson Matos, um dos mais longevos apresentadores do rádio mariliense e pioneiro na imprensa regional, que também se destacou na TV mariliense e nos últimos anos era membro da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília.
“A cidade símbolo de amor e liberdade se despede neste domingo, dia 10 de março de 2024, de um ícone de sua comunicação social. Um profissional que ajudou a escrever a história da nossa imprensa, convivendo ao lado dos nossos primeiros comunicadores, como o jornalista Anselmo Scarano, o apresentador Waldemar Moreira ‘Nhô Constâncio’ e o radialista Walter Saia. Certamente, Wilson Matos permanecerá vivo na memória dos ouvintes e no coração de seus familiares e amigos. Sabemos o quanto é difícil este momento, e por isso pedimos a Deus que conforte seus filhos e família nesta hora de dor”, afirma a nota assinada pelo prefeito Daniel Alonso.