A Paróquia de São Pedro Apóstolo em Garça realiza, nesta sexta-feira, 8 de março, mais uma edição das “24 horas para o Senhor”. A iniciativa realizada anualmente na Quaresma incentiva os fiéis a participarem de uma jornada de oração e penitência. Durante o período, a proposta é que as igrejas fiquem abertas para que os fiéis possam participar de momentos de confissão e adoração.
Conforme divulgado pela Paróquia, o início será na celebração da Missa das 19h30 do dia 8, na Capela do Salão da Divina Misericórdia. A ação prossegue até o sábado, dia 9, véspera do quarto domingo de Quaresma.
Esta iniciativa quaresmal de oração e reconciliação começou em 2014, por iniciativa do Papa Francisco, e é seguida pela Igreja no mundo todo. O lema escolhido para este ano foi extraído de um versículo da Carta aos Romanos que diz: “Caminhar numa vida nova” (Rm 6,4).
De acordo com a Igreja, durante as 24 horas para Jesus, os cristãos são encorajados a dedicar um dia inteiro para adoração, oração, penitência e fazer uma boa confissão. É um momento para se encontrar com Deus em um nível mais profundo, e para lembrar do sacrifício que Jesus fez por nós na cruz.
Também é uma preparação para bem viver a Páscoa, celebração ápice fé católica.
A iniciativa “24 horas para o Senhor” é um momento de oração e reconciliação durante o período da Quaresma desejado pelo próprio Pontífice e promovido pelo Dicastério para a Evangelização, que já está em sua décima primeira edição.
As “24 horas para o Senhor” são uma oportunidade para que todos os fiéis possam se aproximar ainda mais de Deus, buscando o perdão pelos seus pecados e renovando a sua fé.