Um sentimento de tristeza e dor se abate sobre o efetivo da Polícia Militar de Garça e região, que lamenta a morte de um integrante da corporação.

Trata-se do garcense Alan Rodrigues de Souza, 33 anos, que perdeu a vida num grave acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira , 22, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294), altura do município de Gália.

Segundo divulgado, por volta das 3h10, o policial,  que atuava junto ao 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Bauru, retornava do trabalho com seu Gol prata (EAT6JO0) pela referida rodovia quando no quilômetro 397 mais 800 metros, perdeu o controle da direção por motivos ignorados.

Desgovernado, o carro saiu da pista, transitou por cerca de 200 metros pela canaleta de escoamento de água, e depois capotou, despencando no pontilhão de retorno existente no local.

Alan sofreu ferimentos graves, e quando o socorro chegou já estava sem vida. Após levantamento pericial, seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Marilia (IML). 

A Polícia Civil de Gália registrou boletim de ocorrência de homicídio culposo na direção de veículo automotor, e vai apurar as causas do acidente.

De acordo com informações da concessionária Eixo-SP, uma ambulância chegou ao local durante a madrugada e encontrou a vítima presa nas ferragens. Foi observado sangramento pela boca e olhos, além da dilatação da pupila, indicando a ausência de sinais vitais. Houve bloqueio total da alça na região.

Casado e pai de três filhos, soldado Alan estava desde 2014 na Polícia Militar. "Ele exerceu suas funções ao longo de seus nove anos de carreira com dedicação, proatividade e simpatia inigualável, configurando um profissional e amigo exemplar", destacou nota de pesar divulgada pelo comando da Polícia Militar. Ele era filho do casal Benedito e Luzia Alves da Silva. (Por Garça em Foco - Foto: Divulgação)