Amanhã, dia 17 de fevereiro, terceiro sábado do mês, o comércio garcense ficará de portas abertas até o meio dia. Passado o período carnavalesco as atenções se voltam para as vendas de material escolar, que continuam a todo vapor, e para produtos referentes a Páscoa, como por exemplo, os ovos de chocolate.

Conforme salientou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Dias, rotineiramente, segundo o acordado, somente nos dois primeiros sábados de cada mês que as lojas garcenses funcionam em horário estendido, ficando abertas até às 16 horas.

“Temos esse acordo que vem acontecendo há muito tempo de, nos dois  primeiros sábados, quando se tem mais movimento, quando recebemos moradores da zona rural, num fluxo mais intenso, o comércio ficar aberto até às 16 horas ”, disse ele.

O dirigente acredita que a venda de material escolar ainda vai movimentar, e muito, o centro comercial, neste sábado.

“Observamos que no sábado passado o movimento foi grande nos estabelecimentos do ramo. As aulas começaram recentemente e muitos pais ainda não finalizaram as compras. Alunos da rede estadual de ensino retornaram ontem (15) às aulas, por isso acreditamos que este sábado ainda será de grande movimento nos estabelecimentos que trabalham com tais materiais”, disse Dias, comentando ainda que, com o consumidor nas ruas, fica por conta dos lojistas o ‘trabalho’ de conquistá-lo, e oferecer seus produtos.

Conforme colocou o dirigente, muitos estabelecimentos, nos mais diferentes ramos, estão realizando promoções e isso conquista o consumidor. Os ovos de chocolate, que já enfeitam muitas gôndolas, também devem atrair os consumidores.

De acordo com Fábio Dias, alguns estabelecimentos, em razão da sua característica, do tipo de produto comercializado, tem um horário diferenciado. Algumas redes também funcionam sob regras próprias e, por isso, têm horário diferenciado.

“São situações específicas, mas no geral, o comércio de Garça, neste sábado, ficará de portas abertas até o meio dia”, salientou o dirigente.