A Prefeitura de Tupã confirmou nesta quarta-feira (7) a primeira morte suspeita por dengue deste ano no município. A cidade soma 32 casos positivos da doença.


A vítima fatal tinha 73 anos, era portadora de comorbidades, e estava internada desde a última segunda-feira (5) na Santa Casa da cidade. A mulher morava na região central da cidade e começou a apresentar os sintomas no dia 31 de janeiro.

O caso foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, que deve determinar se o óbito ocorreu em decorrência de complicações da doença.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde de Tupã, uma outra paciente de 78 anos, também residente na região central, está internada com dengue. O quadro é considerado estável.


A Prefeitura, ainda ontem, divulgou que a cidade fechou janeiro com 25 casos positivos, ou seja, uma redução de 72,09% com relação ao mesmo período de 2023.


Segundo a administração, em janeiro foram realizadas 1.200 visitas para Avaliação de Densidade Larvária (ADL), com o objetivo de medir a infestação do Aedes aegypti nos bairros.

Os números apontam ainda 432 imóveis nebulizados no último mês. Neste ano foram feitas nebulizações noturnas nas regiões norte e sul da cidade, com aplicação efetuada em 5.015 imóveis para controle de mosquitos adultos.

Fonte: Marília Notícia