Depois de muitas expectativas e diante de um público formado por consumidores, imprensa, colaboradores da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG e diretoria executiva, foi realizado na manhã de ontem, 31 de janeiro, o sorteio do ganhador da Campanha "Natal Acelere seus sonhos!".
O cupom premiado foi tirado pelo consumidor Francisco, que prestigiou a ação, e a ganhadora foi Alana Vitória dos Santos Molina, moradora na rua Guarantã, 780. Alana fez a sua compra na SapattuMania e, emocionada, ainda se mostrava incrédula com a premiação. Foi a equipe da ACIG que levou as boas novas para Alana e também para representantes da SapattuMania.
“Eu fiquei sabendo pelo moço que foi em casa, mas nem estou acreditando que eu ganhei. Só posso dizer que estou muito feliz”, disse Alana.
Para Gisele, da SapattuMania, a premiação também foi motivo de alegria.
“Ficamos felizes por ter sorteado alguém que comprou em nossa loja. A SapattuMania de Garça agradece o fato da Alana ter nos dado credibilidade e ter comprado com a gente. Ficamos felizes e aproveitamos para convidar todos a nos visitar”, disse ela, lembrando que a loja deu sorte para a vencedora.
E a quarta-feira pareceu mesmo ser o dia de sorte de Alana, uma vez o cupom com seu nome foi o segundo a ser sorteado. O primeiro sorteio foi invalidado pelo fato do cupom não ter sido preenchido de acordo com as regras da Receita Federal.
“Sempre orientamos que preencham os cupons devidamente, como é orientado, para evitar dissabores. Os cupons sorteados são avaliados pela equipe da ACIG, pela diretoria da ACIG observando se todos os critérios foram devidamente preenchidos para evitar problemas. Tudo de forma muito transparente. Infelizmente o primeiro cupom sorteado não atendeu as especificidades e se fez necessário, retirar novo cupom e, dessa vez, saiu o nome da Alana, que preencheu tudo corretamente”, explicou o superintendente Fábio Dias.
O número de cupons depositados nas urnas foi apontado pelo superintendente como uma mostra do sucesso da Campanha, o que foi endossado pelo ex-presidente Mauro José de Sá, que acompanhou o sorteio e parabenizou a ganhadora.
“Deixo aqui os parabéns para os nossos associados, que participaram da campanha. Para a ACIG o que, praticamente importa, é a adesão dos associados. O prêmio é um incentivo, mas a adesão é o objetivo, de forma que fortalece as ações e nosso comércio”, falou Mauro José de Sá, cuja campanha iniciou na sua gestão.
De acordo com o ex-presidente, o propósito da ACIG é segurar o consumidor de Garça e região e, se possível, trazer consumidores de fora. É de fato incentivar o comércio e a indústria local.
“A gente vem cumprindo esse papel, e a adesão na campanha natalina foi muito boa. O que nos deixa muito feliz é esse tanto de cupom na urna, o que significa que as pessoas estão valorizando o nosso comércio, nossas lojas”, disse ele.
Participação fortalece comércio
Para o presidente da ACIG, Fábio Raniel, que também participou da diretoria no início da campanha, em 2023, o sorteio se torna um ponto de satisfação para a Associação e a participação de associados e consumidores fortalece o comércio local.
“É uma satisfação muito grande quando a gente chega num resultado como esse, um resultado de vitória. Eu fiz parte da diretoria, e como disse o ex-presidente Mauro, a Acig vem cumprindo seu papel. Aproveitamos esse momento para convidar aqueles que ainda não são sócios, sejam do comércio ou da industrial, que nos procurem, que se associem. Juntos somos mais fortes, podemos fazer cada vez melhor. Seremos fortalecidos e podemos realizar mais e melhores ações, com benefícios para toda população, para o consumidor e para o próprio associado”, disse Raniel.
Dirigente pede ‘paciência’ para ganhadora: moto será emplacada e colocada em nome de Alana
Apesar de todas as expectativas e incredulidade, Alana Vitória terá que esperar um pouquinho para levar sua moto , ou, como disse Fábio Dias, sair rodando pelas ruas da cidade.
“Nós pedimos um pouquinho de paciência para a ganhadora, mas agora, queremos todos os documentos dela para procedermos os processos legais. Faremos o emplacamento da moto e faremos também a transferência para o nome de Alana. Todas as despesas serão pagas pela ACIG. A paciência que pedimos é para que a parte legal seja finalizada e, aí sim, ela poderá pegar e sair rodando pelas ruas. A Associação pagará todas as despesas”, salientou Fábio Dias.
Ações de final de ano
Comentando que a campanha natalina que culminou com o sorteio de uma moto, Mauro José de Sá, falou que a mesma fez parte de uma série de ações realizadas pela ACIG no final do ano de 2023. Ações que vieram ao encontro das expectativas de consumidores e associados.
“Não canso de dizer que temos um comércio forte. Um comércio que tem preço e qualidade. Temos também diversidade e, por isso, pedimos sempre que os consumidores prestigiem o comércio de Garça. No final do ano a ACIG realizou uma série de ações, buscando esse prestígio, esse incentivo e posso dizer que, eu, como toda a diretoria, nos sentimos satisfeitos com os resultados obtidos. Fizemos muito com pouco. Tínhamos pouco dinheiro, mas trouxemos o “Busão da Alegria” que conquistou adultos e crianças, colocamos, mais uma vez, os seguranças nas ruas centrais, fizemos a iluminação, a chegada do Papai Noel. Foram vários eventos com pouco recurso”, disse o ex-presidente.
Segundo Mauro, a cidade estava muito bonita e, com a proximidade do Natal, muitos consumidores saíram nas ruas, que era o objetivo.
“Fazemos as ações e temos o objetivo de trazer o consumidor para a rua. Isso é importante. Nossa função é trazer esse consumidor para a rua, agora, as vendas dependem do comerciante e, por isso sempre tocamos na questão da criatividade e do atendimento”, disse Mauro.
“Compre no comércio de Garça e participe de nossas promoções. Esse ano teremos muitas ações voltadas para o consumidor, para o nosso comércio”, finalizou Fábio Raniel.