Em um esforço de intercâmbio de conhecimentos entre autarquias, técnicos do Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) realizaram no último dia 18 de janeiro, uma visita técnica ao Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Garça. O objetivo principal da visita foi explorar de perto o avançado sistema de gestão adotado pela autarquia garcense, notadamente o inovador sistema de telemetria que tem colocado o SAAE de Garça no cenário das autarquias voltadas para a gestão inteligente.
O sistema de telemetria implementado pelo SAAE destaca-se por fornecer dados precisos não apenas nos pontos de captação, mas também nos diversos reservatórios distribuídos pela cidade. Durante a visita, os técnicos do DAEM tiveram a oportunidade de conhecer de forma detalhada como esse sistema tem revolucionado a forma como o SAAE monitora, controla e otimiza suas operações.
Ao adotar a telemetria, o SAAE de Garça alcançou um novo patamar na gestão hídrica, permitindo o monitoramento em tempo real de variáveis críticas, como níveis de reservatórios, pressão na rede, e fluxo de água. Essa abordagem não apenas aprimora a eficiência operacional, mas também possibilita uma resposta mais ágil a eventuais problemas, reduzindo o tempo de intervenção e minimizando impactos para a população.
"A telemetria foi um marco na eficiência operacional do SAAE, resultando em uma gestão mais inteligente e alinhada com as demandas modernas", frisou o diretor Executivo do SAAE, André Pazzini Bomfim.