Por volta das 2h da madrugada, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu chamado para o atendimento de ocorrência e rapidamente encaminhou equipes para o atendimento. 
No local, a vítima informou possuir medida protetiva contra o autor, que aproveitou sua ausência na casa para invadir o imóvel, quebrar seus pertences e furtar seu cartão de crédito e a quantia de R$ 200. Ela acrescentou ainda que o autor possuía uma arma de fogo com a qual a ameaçou em data anterior.
O patrulhamento com vistas foi direcionado e o policiais abordaram o indivíduo na rua Chavantes. Nada de ilícito foi localizado com ele, mas diante de sua atitude suspeita, foi realizada uma varredura no local da abordagem onde foi localizado, dentro de uma caçamba, um simulacro de arma de fogo adaptado com um carregador municiados com cartuchos de calibre 32.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde a vítima reconheceu a arma usada para ameaça e o homem permaneceu preso aguardando audiência de custódia.


Fonte: Comunicação Social 9º BPM/I