As lojas de Garça ficarão abertas neste sábado, 20 de janeiro, terceiro do mês, das 8h às 12h. Embora o horário de abertura seja reduzido, a expectativa é de grande movimento na área central da cidade, com a venda de material escolar e pelas promoções que acontecem em diversos estabelecimentos do centro comercial garcense.
“Já estamos no terceiro sábado do mês de janeiro, mas ainda temos a expectativa de que será um dia de movimento, principalmente nos segmentos que trabalham com material escolar. Muitos pais e responsáveis estão finalizando suas compras enquanto outros iniciando o processo de pesquisa de preços, tentando fechar as listas que foram passadas”, disse o superintendente Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Dias.
Segundo o dirigente, as promoções para troca de estoque, mudança de estação e até queima de estoque vem, em muitos segmentos, movimentando o centro comercial e amanhã, não deve ser diferente.
“Essas promoções no mês de janeiro são comuns e movimentam a economia. Temos observado um movimentar nas redes sociais de vários estabelecimentos que estão realizando suas promoções, facilitando pagamento. Isso atrai o consumidor e favorece os mais diversos setores”, lembrou ele, completando que as promoções conquistam consumidor e é uma oportunidade a mais do lojista fidelizar o cliente.
Seguindo um cronograma pré-estabelecido, os primeiros e segundos sábados do mês, o comércio da cidade fica com as portas abertas até mais tarde com o objetivo de oferecer mais comodidade e flexibilidade de horários para quem irá às compras.
“Sempre temos um ponto que pode fazer a diferença e movimentar as vendas e trazer um giro para a economia. Desta vez temos a venda de material escolar e o nosso comércio já vem trabalhando. As papelarias e os estabelecimentos que vendem artigos escolares registram grande aumento no movimento”, frisou o dirigente.
Por isso Fábio Dias alerta os lojistas que se atentem e façam, eles, o diferencial. “O consumidor bem atendido, cujas ofertas oferecem de fato preço e qualidade são essenciais para fidelizar o cliente. Não são poucos os casos de pessoas que compraram determinados produtos pelo simples fato de terem sido bem atendidos”, finalizou ele.