Passadas as celebrações da Semana Santa e do Domingo de Páscoa e o foco da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG se volta para o Dia das Mães (comemorado em maio) e Dia dos Namorados (celebrado em junho). A exemplo do ano passado, a associação garcense lançou ontem, dia 10 de abril, uma campanha dupla.
“São duas datas muito próximas. Dia das Mães será dia 14 de maio e o Dia dos Namorados 12 de junho. Ao invés de investirmos em campanhas separadas, fazemos uma só, incentivando o consumidor a comprar no comércio local. Os cupons adquiridos dão direito a participar, desde que devidamente preenchidos e colocados nas urnas, das duas campanhas. É uma chance a mais para o consumidor”, disse o superintendente da ACIG, Fábio Dias.
Segundo ele, para o Dia das Mães, cujo sorteio será no dia 16 de maio, serão sorteados quatro mil reais em vales-compra, divididos em quatro prêmios: o primeiro leva dois mil reais; o segundo: mil reais e os terceiro e quarto sorteados levam 500 reais cada um.
Já para o Dia dos Namorados, o sorteio será realizado em 14 de junho, e serão sorteados três mil reais em vales-compra. O primeiro lugar levará dois mil reais em vales-compra, enquanto que o segundo e o terceiro sorteados levarão 500 reais cada um.
“É importante salientar que os prêmios não serão em espécie e sim em vales-compra. É uma ação importante que beneficia o nosso comércio e prestigia o consumidor. A campanha sempre é um atrativo que conquista o consumidor e acaba estabelecendo uma relação de compra”, disse ele.
O dirigente garcense voltou a tocar numa questão que, em épocas de campanha, vem gerando reclamação por parte de alguns consumidores.
“Alguns consumidores vem mostrando insatisfação com relação a distribuição dos cupons. Eles alegam que apesar dos cartazes indicativos da campanha, não recebem os cupons ao efetuarem as compras. O que nós orientamos é que não se privem de cobrar. Muitas vezes o lojista, o comerciante ou seus colaboradores estão fazendo o atendimento e, por vários motivos, acabam por esquecer. É só o consumidor cobrar”, frisou ele.
Conforme salientou Fábio Dias, o Dia das Mães abre a temporada das campanhas e, com exceção do Natal, é uma das datas mais significativas para o comércio.
A expectativa, segundo a ACIG, é que as vendas sejam aquecidas, principalmente porque alguns setores já começaram a se planejar.
“São datas importantes. Momento de presentear quem você ama. No nosso comércio, as mães e os namorados podem encontrar qualquer coisa – desde calçados ou roupas até bijuterias e presentes de casa. É um leque muito grande de produtos dos nossos associados”, falou Dias.
Para mais informações a ACIG está localizada a av. Dr. Rafael Paes de Barros, 347, vila Willians, ou pelo telefone 3471 0480.