Em Garça (SP), a Secretaria de Assistência Social registrou um aumento diário em torno de 30% na procura de pessoas interessadas em atualizar as informações para se qualificar para o recebimento do no Auxílio Brasil. Esse aumento aconteceu após o término do Auxílio Emergencial.

O valor será em média de R$ 224,41 neste mês de novembro e será pago de forma escalonada com base no número de identificação social, o NIS, a partir desta quarta-feira (17) para quem já participava do Bolsa Família.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município, Hélide Maria Parreira, orienta que, para atualizar o cadastro, as pessoas devem procurar o órgão com RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho em mãos.

Segundo a secretária, as famílias que foram beneficiadas no último mês pelo Bolsa Família são migradas automaticamente para o Auxílio Brasil.

Os novos cadastros que aguardam o posicionamento do governo vão passar por uma análise que os enquadra em alguns critérios específicos, como situação de vulnerabilidade, gestantes, lactantes e crianças e adolescentes de até 21 anos.