A dona de casa Juliana da Silva Rosa, de 31 anos, morreu nesta terça-feira (16), no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde estava internada. A vítima foi atacada por cães da raça pit bull, no último dia 12, em Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília), cidade em que morava.
Juliana foi transferida para o HC no dia 13 de novembro, às 15h25, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na tarde de ontem.
Segundo o registro da ocorrência, o pai da dona de casa relatou que no dia 12, por volta das 15h, a filha estava na rua Manoel Sanches Hernandes, em frente à quadra poliesportiva do bairro, quando foi surpreendida por três cachorros da raça pit bull.
Os animais morderam a cabeça da vítima, inclusive, o olho esquerdo e perfuraram o pescoço dela. Outros pontos vitais também foram atingidos.
A mulher foi socorrida pelo Samu, conduzida até a UPA de Ourinhos. Na sequência, a vítima foi internada na Santa Casa da cidade, de onde foi transferida para o HC de Marília.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o portão da residência do proprietário dos animais estava entreaberto, o que favoreceu a saída e ataque.
Após perceber que os cachorros tinham atacado a mulher, o tutor tirou os cães de cima dela.
Apesar disso, o pai da vítima disse que, em conversa com o tutor dos cachorros, não foi oferecida qualquer ajuda até o momento do registro do BO. Também não tinha sido apresentada a carteira de vacinação dos animais.
Fonte - Marília Notícia