O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Daemon e cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados ao ex-vereador Natalino Davi da Silva, o Natalino da Pousada, de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília).

Os mandados foram deferidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Bauru em dois endereços. A ação é um desdobramento da Operação João de Barro, que apontou desvios milionários que teriam sido feitos pelo ex-presidente da Companhia de Habitação de Bauru (Cohab), Edison Gasparini Junior.

As investigações se referem a eventuais pagamentos ilícitos realizados pelo ex-presidente da Cohab ao ex-vereador, que na época dos fatos exercia mandato.

Segundo as apurações do Gaeco até momento, há indícios de pagamentos realizados, sem justificativa conhecida, em espécie e por meio de cheques no período em que a Cohab era alvo de uma Comissão Especial de Inquérito, que ex-parlamentar integrava.

Nos locais das buscas, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos que serão analisados e periciados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Nos cumprimentos de mandados, o Gaeco contou com o apoio da Polícia Militar.