A Polícia Ambiental multou em R$ 10.500,00 um criador amador de pássaros em Garça. Ele mantinha em gaiolas diversas aves silvestres nativas e ainda tinha um alçapão armado para fazer novas capturas.

A operação foi realizada no bairro Willians. Após denúncia, os policiais ambientais foram ao endereço e encontraram 18 aves em cativeiro, das espécies canário-da-terra, tico-tico-rei, bigodinho e coleirinho-papa-capim, as quais não portavam anilhas de identificação.

Os policiais constataram ainda uma gaiola contendo uma ave da espécie tico-tico-rei, com um alçapão acoplado, o qual continha uma ave da espécie coleirinho-papa-capim, que acabara de ser apanhada.

Na varanda da residência constataram outra gaiola com uma ave da espécie bigodinho, sendo utilizada como "chama" para captura de outros espécimes, havendo um alçapão armado acoplado a gaiola.

Diante dessa situação, ele acabou levando três multas que totalizaram R$ 10.500,00. As aves passaram por análise de médico-veterinário, e todas foram deevolvidas à natureza. As gaiolas e alçapões foram destruídos.