As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram prorrogadas até as 15 horas de amanhã, dia 8 de junho. Interessados no Vestibulinho para o segundo semestre devem se inscrever exclusivamente pela internet. O valor integral da taxa é de R$ 19.

Ao todo, o Vestibulinho oferece 275 vagas para Garça, distribuídas nas duas Etecs existentes na cidade. São 35 vagas na Etec Dep. Paulo Ornellas Carvalho de Barros (Escola Agrícola) para o curso de Agronegócio – período noturno. As outras 240 vagas estão distribuídas nos cursos oferecidos pela Etec Monsenhor Antônio Magliano (CEI). Os cursos oferecidos são: Administração -Período: Noite - 40 vagas; Eletrônica - Período: Noite - 40 vagas; Enfermagem - Período: Noite - 40 vagas; Informática (Nova Matriz) - Período: Noite - 40 vagas; Mecânica - Período: Noite - 40 vagas; Segurança do Trabalho - Período: Noite - 40 vagas.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19. O valor precisa ser pago até 8 de junho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet no momento de fazer a inscrição, podem acessar os computadores que as Etecs disponibilizam. Para usar o equipamento, é preciso entrar em contato com a unidade e realizar o agendamento. Será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e a adoção das demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS.

O processo seletivo do Centro Paula Souza (CPS) oferece o Sistema de Pontuação Acrescida que concede acréscimo de pontos à nota final, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

A seleção dos convocados se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. O critério vem sendo adotado para atender às normas de distanciamento social e prevenção da transmissão do coronavírus, respeitando as orientações do Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Etecs.