Garça
04/06/2021 06H57
A Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) divulgou nesta terça-feira (1º) o balanço de denúncias, recebidas em maio, referentes a festas, eventos e aglomerações.
A administração conta com um número de WhatsApp para queixas nesta época de pandemia da Covid-19.
No mês passado, foram 34 mensagens enviadas ao telefone. Destas, 16 denúncias foram de fato constatadas pela fiscalização, com aglomerações e festas realizadas em residências no perímetro urbano e também na zona rural, correspondendo a 47% do total. Foram feitas notificações e autuações.
Em duas denúncias, ou seja, 6% dos casos, o local não pertencia a Garça e, infelizmente, outras 16 – 47% – não puderam ser confirmadas pelos fiscais e foram consideradas trotes. Durante o mês, houve 21 plantões que transcorreram sem o envio de nenhuma mensagem.
Todas as mensagens são encaminhadas aos fiscais do Departamento de Fiscalização de Posturas pelo número (14) 9 9807-3002. Quem faz a denúncia não precisa se identificar e não terá seu número de telefone divulgado. Só é preciso indicar o local em que ocorre o evento ou a aglomeração.
Este serviço foi instalado para receber apenas mensagens via WhatsApp. Ligações não são atendidas.
“A Prefeitura oferece o serviço e algumas pessoas acham que é brincadeira. Quando recebemos uma mensagem ela sempre é verificada. Os fiscais vão até o local indicado. Se for falsa, perdemos um tempo precioso em que poderíamos estar atendendo outro chamado. O serviço é para ser utilizado pela população, mas com responsabilidade”, conclui o diretor do departamento, Marcos Roberto Pellate.