A Polícia Ambiental fez quatro flagrantes de porte ilegal de arma de fogo nesta quarta-feira (2) em cidades da região.
A primeira ocorrência foi na rua Joaquim Rodrigo Filho, no Centro de Gália (distante 53 quilômetros de Marília).
Durante Operação Semana do Meio Ambiente – Gaia, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, a equipe localizou escondida na parte inferior de um guarda-roupas, uma espingarda adaptada para calibre .22 e 70 munições calibre .22.
Em Echaporã (distante 40 quilômetros de Marília), também durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência e uma chácara, pertencente a um acusado de caça, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28 com a documentação irregular, oito munições intactas de calibre 36 e sete munições intactas de calibre 32.
No assentamento Margarida Maria Alves, em Gália, outro flagrante durante cumprimento de mandado judicial.
A Polícia Ambiental encontrou uma cartucheira de fabricação caseira à base de pólvora, uma espingarda calibre 32, 14 munições intactas calibre 38, 17 munições deflagradas calibre 32, uma munição deflagrada calibre 36, sete munições deflagradas calibre 38, um pote de chumbinho, um pote de pólvora, quatro potes de espoletas, duas coronhas de madeira e uma mola propulsora.
Em outra operação em Gália, em atendimento a denúncia de populares sobre pássaro em cativeiro, a equipe foi até um sítio, onde constatou uma ave silvestre nativa da espécie papagaio-verdadeiro sendo mantida irregularmente em cativeiro.
Em ato contínuo, os militares encontraram dentro da residência uma espingarda cartucheira marca Rossi calibre .24 e seis munições carregadas. Diante dos fatos foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 500 por manter espécime em cativeiro.
Em todos os casos, os proprietários das armas foram levados até as delegacias dos municípios. Não houve a divulgação se foi imposta fiança e quais valores. Os objetos foram apreendidos.
Fonte: Marília Notícia