Dois jovens que confessam participação no espancamento do mecânico Narciso dos Santos Silva Neto, de 24 anos, se apresentaram na tarde desta segunda-feira (10) à Polícia Civil, em Garça (distante 35 quilômetros de Marília). A vítima teve lesão grave, provocada por uma pedra. Com vários golpes concentrados na cabeça, teve que ter um globo ocular extraído.
O servente de pedreiro Kuan Souza, de 19 anos, e o barbeiro Lucas Victor, de 21, foram até a delegacia acompanhados de um advogado.
De acordo com as informações do delegado Gustavo Danilo Pozzer, nas primeiras horas da manhã, as investigações já haviam identificado várias pessoas envolvidas nas agressões e testemunhas.
Câmeras de segurança da Prefeitura auxiliaram na apuração do caso, que aconteceu no Centro da cidade, na madrugada deste domingo (9).
O crime chamou a atenção pela brutalidade e covardia. É Lucas quem aparece nas imagens, golpeando a cabeça da vítima, já descordada, com uma pedra.
Narciso está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) de Marília.
VERSÃO
Segundo a polícia, os dois rapazes relataram que estavam com motocicletas na praça Pedro de Toledo – o que é irregular – quando o mecânico, que caminhava pelo local, teria sido atingido por um dos veículos.
“Esse fato teria gerado a discussão, que acabou desencadeando as agressões. Eles (autores) relataram ainda que a vítima estaria com um canivete, que foi apresentado pelo advogado deles, aqui nesta unidade policial”, explica o delegado.
Por não ter se tratado de flagrante, os acusados foram ouvidos e liberados. A prisão deles ainda pode ser decretada pela Justiça.
O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal culposa, mas não está descartado que os envolvidos respondam por tentativa de homicídio.