Marília
10/05/2021 04H55
Policiais do 13º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam na noite deste domingo um dos integrantes da quadrilha que praticou dois assaltos com extrema violência contra famílias em Marília. Ele já tinha diversas passagens por outros roubos. Mais três envolvidos estão sendo procurados.
Os crimes ocorreram em menos de uma semana, no mês passado, contra duas residências em bairros nobres da cidade (Acapulco e Aquarius). As famílias foram rendidas e mantidas reféns dos criminosos, inclusive uma criança de seis anos e um bebê.
Prisão e liberdade
No final do mês passado, outras equipes do BAEP já haviam prendido o "motorista" dessa quadrilha. Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais militares conseguiram localizar o veículo envolvido nas ações, um GM Tracker (foto).
O acusado confessou ter participado do assalto, indicando inclusive o local onde estariam objetos roubados e também dando os nomes dos comparsas.
Mas, como já havia passado o período de flagrante e sem expedição de mandado de prisão, o criminoso acabou sendo colocado em liberdade.
Na cadeia
Agora, com mandados de prisão expedidos pela justiça, os policiais do BAEP voltaram à "caça" aos integrantes da quadrilha. Nesta noite, eles conseguiram prender um dos envolvidos no bairro Parque São Jorge, zona sul da cidade, conforme informou o tenente Falcão, que coordenou a operação.
Ele era um dos criminosos que invadiram as residências e ameaçaram as famílias. O envolvido, de 28 anos, já tinha outras passagens por roubo e agora será encaminhado à uma cadeia da regiã
As polícias Civil e Militar procuram os outros três integrantes da quadrilha, inclusive o "motorista" que no mês passado havia conseguido sair pela porta da frente da Central de Polícia Judiciária (CPJ), beneficiado pelo fato de não ter, naquele momento, nenhum mandado de prisão.
Todos são de Marília. O veículo usado nas ações foi apreendido e objetos das vítimas foram recuperados.
Fonte: Visão Notícia