Um autônomo de 42 anos, morador em Gália, foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (7), após ser flagrado usando uma caminhonete de luxo para furtar uma carga de laranja, na zona rural. A polícia flagrou o homem com a família toda no carro.
O crime aconteceu entre às 19h30 e 22h, na zona rural de Fernão, município vizinho a Gália. Segundo a Polícia Militar, uma patrulha encontrou o autônomo, a esposa dele, uma desempregada de 38 anos, e dois filhos pequenos do casal dentro de uma caminhonete Amarok.
A família foi abordada perto do cemitério de Gália, com dez sacos de laranja, com 27 quilos cada, na carroceria da picape. O motorista – que é dono da caminhonete – foi questionado e afirmou que havia comprado a carga e estava indo para sua casa, na zona rural.
Desconfiados, os policiais continuaram a questionar e descobriram que o homem havia subtraído as frutas de uma propriedade rural. A mulher admitiu ter deixado o companheiro no local às 19h e voltado mais tarde para buscá-lo, mas negou participação no crime.
Os PMs chegaram até o administrador da fazenda que confirmou a subtração da carga. Ele disse ainda que a propriedade vem sendo alvo constante de furtos.
O casal foi levado até o Plantão da Polícia Civil, que autuou o dono da Amarok por furto. O crime tem o agravante de ter sido praticado durante período de repouso da vítima. A mulher foi ouvida e liberada, mas ainda poderá responder pelo crime, caso as investigações confirmem a responsabilidade dela, por ter levado o autor até o local.
A caminhonete acabou sendo apreendida e o homem vai aguardar decisão da Justiça, em audiência de custódia.